SÍMBOLO

O termo símbolo, com origem no grego σύμβολον (sýmbolon), designa um elemento representativo que está (realidade visível) em lugar de algo (realidade invisível) que tanto pode ser um objeto como um conceito ou idéia, determinada quantidade ou qualidade. O "símbolo" é um elemento essencial no processo de comunicação, encontrando-se difundido pelo quotidiano e pelas mais variadas vertentes do saber humano.

LOGOTIPO

Logotipo, ou logótipo, refere-se à forma particular como o nome da marca é representado graficamente, pela escolha ou desenho de uma tipografia específica. É um dos elementos gráficos de composição de uma marca, algumas vezes é o único, tornando-se a principal representação gráfica da mesma.
Logotipo é uma assinatura institucional, a representação gráfica da marca. Por isso ela deverá aparecer em todas as peças gráficas feitas para a empresa. Como toda assinatura, a logotipo precisa seguir um padrão visual que o torna reconhecido onde quer que ela seja estampada.
Usar corretamente o logotipo é uma das ações obrigatórias para o reforço da imagem e da personalidade da empresa.

LOGOMARCA

Logomarca é um neologismo usado de forma empírica e genérica, para designar logotipo, símbolo ou marca, sem que haja consenso nem precisão absoluta ao que ele se refere, se apenas ao símbolo, ao logotipo ou ao sinal misto (combinação de ambos). O seu uso está popularizado no Brasil e o termo consta do dicionário Aurélio. No entanto, o termo é considerado inadequado por alguns designers por, segundo eles, não possuir a necessária precisão.l

LOGO

O Logos, no grego, significava inicialmente a palavra escrita ou falada - o Verbo. Mas a partir de filósofos gregos como Heráclito passou a ter um significado mais amplo. Logos passa a ser um conceito filosófico traduzido como razão, tanto como a capacidade de racionalização individual ou como um princípio cósmico da Ordem e da Beleza.

MARCA

É a representação simbólica de uma entidade, qualquer que ela seja, algo que permite identificá-la de um modo imediato como, por exemplo, um sinal de presença, uma simples pegada. Na teoria da comunicação, pode ser um signo, um símbolo ou um ícone. Uma simples palavra pode referir uma marca.O termo é freqüentemente usado hoje em dia como referência a uma determinada empresa: um nome, marca verbal, imagens ou conceitos que distinguem o produto, serviço ou a própria empresa. Quando se fala em marca, é comum estar-se a referir, na maioria das vezes, a uma representação gráfica no âmbito e competência do designer gráfico, onde a marca pode ser representada graficamente por uma composição de um símbolo e/ ou logotipo, tanto individualmente quanto combinados.



LOGO OCULTO

O logotipo é a parte visual representativa de uma empresa.

Alguns, porém apresentam-se aos nossos olhos com símbolos ocultos que nos transmitem mensagens que reforçam a identificação da marca. Esses símbolos ocultos são “mensagens subliminares”, introduzidas no logotipo, e que a primeira vista podem passar despercebidas.

Para visualizar alguns exemplos, consulte no índice “LOGO OCULTO”

IMPÉRIO RUSSO ' GRANDE BRASÃO DE ARMAS

Arquivo: Maior brasão de armas da Rússia empire.png
DESCRIÇÃO HERÁLDICA
O representado Grande Brasão de Armas ( russo : Большой государственный герб Российской Империи, Bol'shoy gosudarstvennîy gerb Rossiyskoy Imperii) foi aprovada em 1882 , substituindo a versão anterior de 1857 . 
Seu elemento central é o brasão de armas, coroadas com o capacete de Alexander Nevsky , com o preto e  manto dourado , e ladeado pelos arcanjos Miguel e Gabriel . O colar da Ordem de Santo André é suspenso a partir do Brasão de Armas. O conjunto fica dentro de uma golden arminho manto, coroado por Cap's Monomakh e decorado com águias de cabeça preta dupla. A inscrição na copa lê: Съ Нами Богъ ("Deus está conosco"). Acima do dossel representa o estado khorugv , de pano de ouro, no qual está representada a média do Estado Seal. O banner é encimado pela águia Estado.
Em torno da composição central são colocados brasões de armas de quinze diferentes territórios do Império Russo. Nove destes são coroados e colocado em uma coroa de louro e carvalho. Da esquerda para a direita, estes representam, como eles são incluídos no imperial título completo : o Canato de Kazan , o Reino da Polônia , Tauric Quérson , o brasão de armas unificada dos Principados Grande deKiev , Vladimir e Novgorod , os braços dinástica da Casa de Holstein-Gottorp-Romanov , o Grand Principado da Finlândia , a Geórgia principados e as Khanates da Sibéria e Astrakhan .
Os seis escudos superior são representações conjunta de vários principados menores e oblasts . Da esquerda para a direita, que são: os braços combinados das regiões Nordeste ( Perm , Bulgária do VolgaVyatka , Kondinsky , Obdorsk ), da Bielo-Rússia e Lituânia ( Lituânia , Białystok , Samogícia , PolatskVitebsk , Mstislavl ), as províncias do Grande Rússia adequada ( Pskov , Smolensk , Tver , Nizhniy Novgorod- , Ryazan , Rostov , Yaroslavl , Belozersk , Udorsky ), os braços das regiões sudoeste (Volhyn , Podolsk , Chernigov ), o províncias bálticas ( Estônia , Curlândia e Semigalia , Karelia , Livland ) e Turquestão .
Fonte: en.wikipedia.org/wiki/Coat_of_arms_of_the_Russian_Empire
Formatação: Helio Rubiales

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